segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Tudo azul ... Com Blues do puro na Mostra Ambientar

Patrícia Drummond

Flávio Guimarães e a rapaziada da Abluesados assumem a trilha sonora desta quarta-feira, 29, a partir das 20h45, dentro da programação cultural da Mostra Ambientar, na Central de Decorados Consciente/Bambui Empreendimentos (Avenida T-9, esquina com T-30, Setor Bueno).

Às 18h30, o documentário a ser exibido especialmente para os visitantes do evento, já dita o ritmo que contagiará gregos e troianos: The Blues, assinado pelo grande Martin Scorsese.

No palco, Flávio Guimarães e os Abluesados vão tocar clássicos do repertório de Little Walter, como "It’s Too Late Brother”, “I Got To Go” e “Juke”, numa recriação perfeita da sonoridade da Gravadora Chess, da Chicago dos Anos 50.

Com mais de duas décadas de estrada e a maior discografia do blues brasileiro - o que inclui, na bagagem, sete álbuns solo e dez com o Blues Etílicos -, Flávio Guimarães é a principal referência na harmônica de blues no País. E não é só. O moço - gaitista de primeiro escalão - tem raízes profundas com Goiânia: é sobrinho neto do fundador da capital, Pedro Ludovico Teixeira.

Para completar o currículo, Flávio já gravou com Alceu Valença, Cássia Eller, Ed Motta, Fernanda Abreu, Luis Melodia, Paulo Moura, Renato Russo, Rita Lee, Titãs, Zeca Baleiro e Zélia Duncan (ufa!), só para citar uns poucos nomes ... Além disso, realizou shows de abertura para o rei B.B.King e para Robert Cray, compartilhando, ainda, a presença sob os holofotes com lendas vivas do blues, como Buddy Guy, Charlie Musselwhite, Sugar Blue e Taj Mahal.

Você não pode nem pensar em deixar de conferir, hein?! Quarta-feira, dia 29, a partir das 18h30, na Mostra Ambientar 2010. ingresso: dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá) ou 12 reais, que serão destinados a entidades filantrópicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário