quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Direto de São Carlos, tipo exportação

A banda que se apresenta nesta quarta-feira, 22, na Mostra Ambientar 2010, tem origem na cidade de São Carlos, situada no centro geográfico do Estado de São Paulo. Mesmo longe do mar, São Carlos é, portanto, berço de uma das mais respeitadas bandas de surf music da atualidade - e considerada, por muitos, a melhor do País: The Dead Rocks!

O trio rocker é formado por Marky Wildstone (bateria), Johnny Crash (guitarras) e Paul Punk (baixo). E não faz por menos - segundo informações de quem entende do assunto, o jornalista Leonardo Razuk, especialista dos bons em música e sócio da Monstro Discos: depois de ser aprovado com louvor com o álbum de estreia International Brazilian Surfs, o Dead Rocks defende suas novas teses com One Million Dollar Surf Band, um trabalho de peso, que contou com orientações internacionais como a do mestre (ou seria Ph.D?) Jack Endino e de Phil Dirt e Adam Myers.

"Mas o caminho entre a graduação e a pós-graduação do Dead Rocks não foi tão simples", conta Leo Razuk. "Nesse ínterim, a banda sofreu mudanças em sua formação, fez uma especialização com um charmoso compacto em vinil, Tiki Twsit, e enriqueceu o currículo Lattes com participações em importantes coletâneas em Portugal e Alemanha, e congressos, digo, shows pela França, Alemanha, Bélgica e Itália, sem esquecer que o trio foi monitor (leia-se banda de apoio) do guitarrista norte-americano Daddy-O-Grande, do Los Straitjackets, durante sua passagem pelo Brasil, em 2007", acrescenta o jornalista.

É, mesmo, muita história pra contar em trilha sonora ... E o público da Ambientar vai poder conferir tudo bem de pertinho, a partir das 20h30, em plena Central de Decorados Consciente/Bambui Empreendimentos (Avenida T-9 esquina com T-30, Setor Bueno), com direito a um repertório baseado em clássicos do faroeste. Tudo isso porque, antes, às 18h30, vai ter a exibição do filme The Good, The Bad and The Ugly, do cineasta italiano Sergio Leoni.

Acha, mesmo, que dá para ficar de fora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário