quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Show e filme cinco estrelas

Nascida em janeiro de 2001, o Violins é uma das bandas independentes mais produtivas e respeitadas do cenário nacional. Não conhece? Ou conhece e está louco para curtir o som ao vivo? Então, você não pode perder a programação cultural deste sábado, 9 de outubro, na Mostra Ambientar (Central de Decorados Consciente/Bambui Empreendimentos, Avenida T-9 esquina com Rua T-30, Setor Bueno).

A preocupação dos meninos do Violins (Beto Cupertino, vocal e guitarra; Pedro Saddi, teclados e piano; Pierre Alcanfor, bateria; e Thiago Ricco, baixo), na hora de fazer música, é melódica e lírica, com influências que vão de Beatles e Beach Boys até o rock moderno, passando pela música brasileira. Já são seis álbuns e muita história pra contar em quase dez anos de estrada.

O show proposto, no palco da Mostra, é o de lançamento do álbum "Greve das Navalhas", que chegou às lojas em maio de 2010, marcando a volta da banda aos holofotes depois do hiato de um ano. A atmosfera musical - que inclui também uma visita especial aos discos anteriores - vai da crítica social e do uso da ironia e da hipocrisia dos comportamentos sociais, passando pela busca da espiritualidade e da religião, até a reflexão sobre temas ambientais e os destinos do mundo. Mais atual, impossível.

O show do Violins está marcado para as 20h45. Antes, porém, o visitante que comparecer à Ambientar vai poder conferir também a exibição do filme Na Natureza Selvagem, de Sean Peann, baseado em livro de Jon Krakauer; portanto, uma história real.


Veja a sinopse:


Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário