sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Realizadores comemoram sucesso da Ambientar 2010

A festa de encerramento da Ambientar 2010 foi um momento para descontrair, comemorar e premiar! Os realizadores da Ambientar 2010 reuniram a equipe gestora, expositores, monitores e parceiros para festejar o grande sucesso do evento, no dia 8 de outubro.

Durante a comemoração, o coordenador-geral da Mostra, Carlos de Macêdo, entregou o “Prêmio Top Ambientar” ao arquiteto Flávio Paraguassú, cujo projeto, o Home, foi eleito o melhor da Ambientar 2010 pelos visitantes.

O ambiente premiado apresentou um espaço de 85m² dividido em duas partes: uma ante-sala de projeção de película com mobílias e peças de antiquário e um grande salão, onde foi utilizado mobiliários contemporâneos de designers italianos e com tecnologia de ponta de automação, imagem e som.

Ao todo, 15 mil visitantes tiveram a oportunidade de conhecer projetos inovadores e acessíveis de decoração, arquitetura e paisagismo na Mostra Ambientar 2010 entre 3 de setembro e 10 de outubro, na Central de Decorados Consciente/Bambuí. O tema da quarta edição da Ambientar foi o cinema, que teve seus elementos e linguagens como inspiração para vários dos 43 ambientes da Mostra.


Diferenciais

O balanço é super positivo. A Mostra tem um perfil diferencial e, além de decoração, arquitetura, design e paisagismo, busca apresentar opções de arte, gastronomia, cultura e, ainda, tem ações voltadas para a responsabilidade social.

A Central de Decorados foi palco de 15 shows, que atenderam aos mais variados estilos: rock, samba, MPB, regional e sertanejo. Só para se ter uma ideia da qualidade dos grupos que se apresentaram na Mostra, estiveram lá o Lafayette e os Tremendões, que embalou o público com hits da jovem guarda; Grace Carvalho, que tocou clássicos do samba; e o ex-jurado do programa Ídolos, Miranda.

Com a curadoria da jornalista Rute Guedes, 30 filmes foram exibidos todos os dias com perfis diversificados: clássicos, aventura, ação, comédia, infantis, enfim, para todos os estilos e faixas etárias.

O coordenador-geral da Ambientar 2010, Carlos de Macêdo, destaca a iniciativa pioneira do evento. “A Mostra traz uma proposta totalmente inovadora para o mercado goiano sem deixar de lado o seu público, que busca, além de arte e decoração, atividades de lazer e de cultura”.


Função social

Com a Bilheteria Solidária, a Mostra Ambientar destina toda a sua arrecadação a entidades filantrópicas. Este ano, 15 instituições receberam nove toneladas de alimentos e mais R$ 19 mil.

Este ano, a ação social da Ambientar foi ampliada com o Ônibus da Vocação. O projeto educacional idealizado pela coordenadora da Mostra, Jacqueline Adorno, foi um grande sucesso. As palestras sobre mercado de trabalho foram assistidas por 520 estudantes e 19 instituições de ensino foram atendidas.

Nesta edição, os 140 monitores dos ambientes são estudantes dos cursos de arquitetura, engenharia e designer de interiores. A intenção foi promover a inserção dos estudantes no mercado de trabalho. O resultado foi excelente e alguns monitores saíram da Ambientar com vaga de trabalho em outras empresas.


Inovação

A Mostra também inovou na produção da Revista Ambientar. Anteriormente confeccionada no formato de catálogo, o impresso desta edição é uma revista de 250 páginas, que incluem fotos dos 43 ambientes, além de matérias informativas de interesse do público. A Revista Ambientar Nº1 está à venda nas principais bancas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário